Monday, 2 April 2018

Tipos de estratégia de diversificação


Trem de estratégia.
Treinamento de desenvolvimento estratégico para pequenas empresas.
7.1.1 Tipos de Diversificação.
A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Dependendo dos critérios aplicados, existem classificações diferentes.
Dependendo da direção da diversificação da empresa, os diferentes tipos são:
adquirir ou desenvolver novos produtos ou oferecer novos serviços que possam atrair os atuais grupos de clientes da empresa. Neste caso, a empresa depende de vendas e relações tecnológicas com as linhas de produtos existentes. Por exemplo, uma queijaria, produzindo queijo, adiciona um novo tipo de queijo aos seus produtos. Diversificação Vertical.
ocorre quando a empresa retorna às etapas anteriores de seu ciclo de produção ou avança para etapas subsequentes do mesmo ciclo - produção de matérias-primas ou distribuição do produto final. Por exemplo, se você tem uma empresa que faz a reconstrução de casas e escritórios e começa a vender tintas e outros materiais de construção para uso neste negócio. Esse tipo de diversificação também pode garantir o fornecimento regular de materiais com melhor qualidade e preços mais baixos. Diversificação concêntrica.
ampliando o portfólio de produção, adicionando novos produtos com o objetivo de utilizar plenamente o potencial das tecnologias existentes e do sistema de marketing. A diversificação concêntrica pode ser muito mais eficiente financeiramente como estratégia, uma vez que o negócio pode se beneficiar de algumas sinergias nesse modelo de diversificação. Pode impor alguns investimentos relacionados à modernização ou atualização dos processos ou sistemas existentes. Este tipo de diversificação é frequentemente utilizado por pequenos produtores de bens de consumo, e. uma padaria começa a produzir produtos de confeitaria ou massa. Diversificação heterogênea (conglomerada).
está se movendo para novos produtos ou serviços que não têm relação tecnológica ou comercial com produtos atuais, equipamentos, canais de distribuição, mas que podem atrair novos grupos de clientes. O motivo principal por trás desse tipo de diversificação é o alto retorno dos investimentos na nova indústria. Além disso, a decisão de buscar esse tipo de diversificação pode levar a oportunidades adicionais indiretamente relacionadas ao desenvolvimento do principal negócio da empresa - acesso a novas tecnologias, oportunidades de parcerias estratégicas, etc. Diversificação Corporativa.
envolve a produção de bens não relacionados, mas definitivamente lucrativos. Muitas vezes, está ligado a grandes investimentos, onde também pode haver retornos elevados.

wiseGEEK: Quais são os tipos de estratégias de diversificação?
As estratégias de diversificação permitem que uma empresa expanda suas linhas de produtos e opere em vários mercados econômicos diferentes. As estratégias mais comuns incluem diversificação concêntrica, horizontal e conglomerada. Cada estratégia se concentra em um método específico de diversificação. A primeira estratégia é usada quando uma empresa quer expandir sua linha de produtos para incluir produtos similares produzidos dentro da mesma empresa, o segundo é usado quando a empresa quer produzir produtos não relacionados que atraem um mercado similar, o último é usado quando uma empresa expande para operar em dois ou mais setores não relacionados. As estratégias de diversificação ajudam as empresas a aumentar sua flexibilidade e manter o lucro durante períodos econômicos fracos.
Uma estratégia de diversificação concêntrica permite que uma empresa adicione produtos similares a uma linha de negócios já bem-sucedida. Por exemplo, um fabricante de computadores que produz computadores pessoais usando torres começa a produzir computadores portáteis. O conhecimento técnico necessário para realizar a nova tarefa vem do seu atual campo de funcionários qualificados. Estratégias de diversificação concêntrica também existem em outras indústrias, como a indústria de produção de alimentos. Um fabricante de ketchup pode decidir produzir salsa, usando suas instalações de produção atuais - e muito similares - para a tarefa.
Estratégias horizontais permitem que uma empresa comece a se mover fora de sua zona de conforto em termos de fabricação de produtos. As empresas aproveitarão sua atual participação de mercado de clientes fiéis com produtos que têm pouca ou nenhuma relação com os produtos atualmente vendidos. Um fabricante de televisores pode começar a produzir produtos da linha branca, como geladeiras, freezers e lavadoras ou secadoras. Uma desvantagem das estratégias de diversificação horizontal pode ser a dependência da empresa em relação a um grupo de consumidores. A empresa tenderá a comercializar produtos para os consumidores atuais, aproveitando a fidelidade à marca associada aos produtos atuais. Isso é perigoso se os novos produtos não obtiverem o mesmo favor que os produtos mais antigos da empresa.
Quando as empresas se envolvem em estratégias de diversificação de conglomerados, muitas vezes procuram entrar em um mercado anteriormente inexplorado. As empresas podem fazer isso comprando ou fundindo-se a outra empresa no setor desejado. Mover-se para uma indústria totalmente não relacionada costuma ser altamente perigoso, pois a atual administração da empresa não está familiarizada com a nova indústria. A lealdade à marca também pode ser reduzida se a nova gerência não mantiver a qualidade atual do produto. A vantagem dessa estratégia de diversificação vem da crescente flexibilidade e da conquista de novos mercados econômicos. Por exemplo, uma empresa que fabrica peças de reparo automotivo pode entrar na indústria de produção de brinquedos. Cada empresa dessas indústrias permite uma gama mais ampla de clientes e a capacidade de diversificar as oportunidades de receita quando as vendas de uma indústria caem e a outra não.
Discussão do artigo.
1) A diversificação pode claramente ajudar uma empresa a se manter à tona em tempos difíceis e a crescer em tempos prósperos. Mas você precisa ter cuidado para não se afastar muito da sua "zona de conforto". do que você sabe fazer bem. Concordo com a afirmação "Mudar-se para uma indústria totalmente não relacionada costuma ser altamente perigosa, pois a atual administração da empresa não está familiarizada com a nova indústria". Certa vez, aceitei um emprego em um jornal pertencente a uma empresa que operava call centers. A administração tinha pouca pista sobre os jornais e a publicação logo foi arruinada.
Artigos relacionados com wiseGEEK.
As estratégias de diversificação ajudam as empresas a manter o lucro durante tempos econômicos difíceis.
Uma empresa de computadores que segue uma estratégia de diversificação concêntrica pode adicionar novos tipos de computadores a uma linha de produtos já bem-sucedida.
Um fabricante de ketchup que decide produzir salsa pode estar praticando uma estratégia de diversificação concêntrica.
Um fabricante de televisores que começa a produzir bens como refrigeradores pode estar utilizando estratégias horizontais.
Uma empresa que explora sua atual participação no mercado de clientes com produtos que têm pouca ou nenhuma relação com produtos atualmente vendidos, como um fabricante de televisores que começa a vender lavadoras e secadoras, está utilizando estratégias horizontais.

Definição da Estratégia de Diversificação | Tipos de estratégias de diversificação.
A estratégia de diversificação provavelmente ocorre quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.
Tipos de Estratégia de Diversificação.
Estratégias de Diversificação Concêntrica Estratégias de Diversificação Horizontal Estratégias de Diversificação de Conglomerado.
A estratégia de diversificação na verdade minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo diferentes categorias de produtos em diferentes mercados geograficamente. No início de 1960, o & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar do tempo tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é muito difícil para qualquer organização comercial operar na modalidade de diversificação, porque há muitos requisitos diferentes que devem ser levados em conta pela organização empresarial.
A introdução de produtos novos, porém relacionados, nos novos mercados é considerada uma estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de Internet em todo o país. O produto anterior da empresa era a linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões para a aquisição de televisão a cabo. Desta forma, o AT & T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à Internet por cabo aos clientes da AOL.
Diretrizes para Diversificação Concêntrica:
Existem certas condições que são favoráveis ​​para a aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este propósito, seguem algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.
É mais saudável para a organização empresarial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada com a adição de produtos novos, porém relacionados, no pool de organização de negócios Quando novos & amp; produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis ​​Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando por estágio de declínio do ciclo de vida de desenvolvimento de produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados em novos mercados A equipe de gestão do organização deve ser forte o suficiente Estratégia de Diversificação do Conglomerado:
As estratégias de diversificação incluem a diversificação de conglomerados, na qual novos produtos são adicionados ao pool da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que podem obter lucro adquirindo outras firmas e empresas de quebra & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.
Diretrizes para a Diversificação do Conglomerado:
Em certas situações, a estratégia de diversificação do conglomerado torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para essa estratégia.
Quando as vendas & amp; lucros estão em declínio em base anual Há suficiente gerencial e & amp; capital talentoso possuído pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há adquirido, bem como adquirir empresas e ambos têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos presentes Estratégia de Diversificação Horizontal:
A diversificação horizontal ocorre quando novos & amp; produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.
Diretrizes para Diversificação Horizontal:
Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes a esse respeito.
Quando novos & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente A indústria que contém margens baixas & amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais através de canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza contracíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.
Posts relacionados:
Posts Relacionados.
Diretor Financeiro: Ajudando a Melhorar o Desempenho Econômico.
Você não nasceu como diretor financeiro; você se torna um em algum momento de sua carreira. Anteriormente contador-chefe da empresa escolhida como pessoa de confiança, & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
O Centro de Serviços Compartilhados é a melhor Resposta Organizacional para Contabilidade.
A atividade contábil é uma atividade de produção, pois qualquer atividade deve lidar com a melhoria da qualidade, reduzindo custos e atrasos. A criação de & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Diretor Financeiro: Reconciliando Expertise e Gerenciamento.
O diretor financeiro é o mais frequentemente escolhido por seu conhecimento técnico. Ao acessar esta função, no entanto, ele não pode mais considerar a si mesmo apenas & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Diretor Financeiro e Gerenciamento de Mudanças.
Os diretores financeiros são unânimes em declarar que a conduta de mudança (também chamada de gerenciamento de projetos de transformação) se tornou para eles um & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Gestão Transversal e Funções Financeiras no Negócio.
O crescimento das empresas, a internacionalização, a especialização de funções e o desenvolvimento de organizações matriciais explicam o desenvolvimento de & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
A Abordagem do Processo e o Diretor Financeiro.
A abordagem do processo é essencial para o CFO tanto para melhorar o desempenho de sua função como para contribuir para a melhoria da empresa. [Consulte Mais informação. ]
Qualidades do plano de negócios de sucesso que você deve saber.
O desenvolvimento de um plano de negócios é um know-how essencial para qualquer gerente, chefe de centro de lucro, criador ou comprador de um negócio. O plano de negócios não é um & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Plano de Negócios & # 8211; 8 chaves para convencer seus clientes.
O plano de negócios (ou plano de negócios) é um documento resumido que visa convencer o interesse de um projeto. Na empresa, os promotores do projeto enviam-no para & # x02026; [Consulte Mais informação. ]

Os diferentes tipos de estratégias de diversificação.
Interesses Relacionados.
Classificação e Estatísticas.
Opções de compartilhamento.
Documentar ações.
As páginas 2 a 4 não são mostradas nesta pré-visualização.
Documentos Recomendados.
Documentos semelhantes aos diferentes tipos de estratégias de diversificação.
Documentos sobre economia.
Mais de Rajat Sharma.
Melhores livros sobre o mercado (economia)
Menu de Rodapé.
Legal.
Mídia social.
Direitos autorais & copy; 2018 Scribd Inc. Procure livros. Diretório de sites. Idioma do site:
Você tem certeza?
Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?
Tem certeza de que deseja excluir esta lista?
Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.
Este livro também será removido de todas as suas listas.
Nós curamos títulos que achamos que você adorará.
O restante deste título estará disponível em breve.
Os diferentes tipos de estratégias de diversificação estarão disponíveis em.

Tipos de estratégia de diversificação
A matriz de crescimento da Ansoff é uma ferramenta de planejamento estratégico bem conhecida. A matriz identifica quatro estratégias de crescimento potencial para empresas de qualquer tamanho, e estas são penetração de mercado, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produtos e diversificação. Este artigo concentra-se apenas na diversificação. No entanto, você encontrará nosso artigo "O que é a matriz de crescimento da Ansoff", muito útil para entender a matriz em detalhes.
Definição de diversificação.
A diversificação "ocorre quando uma empresa decide criar novos produtos para novos mercados" (BPP Learning Media, 2010, p. 162). Segundo Johnson, Whittington & amp; Scholes (2006) é uma estratégia que leva a organização a novos mercados e produtos ou serviços e, portanto, aumenta a diversidade que um pai corporativo deve supervisionar.
As empresas usam essa estratégia geralmente para um crescimento rápido. Muitas empresas em todo o mundo implementaram com sucesso, por exemplo Easy Jet, Virgin, ASDA e Tesco, para citar apenas alguns. No entanto, vale a pena notar que o grau de risco é muito alto nessa estratégia, pois tanto os produtos quanto os mercados são novos e nunca foram explorados anteriormente. As empresas que se sentem confortáveis ​​em assumir riscos geralmente implementam esse tipo de estratégia.
Tipos de diversificação
Existem dois tipos, isto é, diversificação relacionada e diversificação não relacionada. A diversificação relacionada é o desenvolvimento da estratégia "além dos produtos e mercados atuais, mas dentro das capacidades ou da rede de valor da organização" (Johnson, Whittington & amp; Scholes, 2006, p.285). A Apple Inc, introduzindo o Apple Watch, é um exemplo de diversificação relacionada.
Por outro lado, "diversificação não relacionada é o desenvolvimento de produtos ou serviços além das capacidades atuais ou da rede de valor" (Johnson, Whittington & amp; Scholes, 2006, p.288). Vamos dar um exemplo hipotético. Imagine que uma empresa privada local tenha decidido abrir um restaurante. Claramente, essas duas empresas não estão relacionadas em termos de produtos e mercados. No entanto, o dono da empresa de tutoria está implementando essa estratégia, talvez ele sempre quisesse estar no negócio de restaurantes.
Para concluir, independentemente do parentesco ou não-relacionado, a decisão de diversificar abre novas possibilidades para os negócios. Embora seja uma estratégia de crescimento arriscada, ela ajuda os negócios de várias maneiras. Você pode diversificar suas ofertas de produtos e seus mercados-alvo. Isso ajuda a reduzir a dependência excessiva de um determinado produto e mercado. Esta estratégia nos lembra de um famoso provérbio: "Não coloque todos os ovos na mesma cesta". Lembre-se, deixar cair a cesta pode potencialmente quebrar todos os ovos!
A data de publicação do artigo: 07 de outubro de 2017.
BPP Learning Media (2010) Estratégia Empresarial, Londres: BPP Learning Media.
Johnson, G, Scholes, k, & amp; Whittington, R. (2006) Explorando a Estratégia Corporativa, 7ª edição, Prentice Hall.
Crédito da foto: accountlearning.
Autor: M Rahman.
M Rahman escreve extensivamente online com ênfase em gestão de negócios, marketing e turismo. Ele é professor de Gestão e Marketing. Ele é graduado pela Leeds Metropolitan University e pela London South Bank University.
Artigos recentes.
Mix de marketing de Aldi - 4Ps da Aldi.
Postado em 23 de fevereiro de 2018.
Mix de marketing da Sainsbury’s.
Postado em 18 de fevereiro de 2018.
Treinador Qualificado FA - como se tornar um Treinador Qualificado FA.
Postado em 17 de fevereiro de 2018.
Análise PESTEL da Índia.
Postado em 17 de fevereiro de 2018.
Análise SWOT do Walmart.
Postado em 11 de fevereiro de 2018.
Tomada de decisão - definição e tipos de tomada de decisão.
Postado em 10 de fevereiro de 2018.
Análise SWOT da easyJet.
Postado em 9 de fevereiro de 2018.
Os 10 principais países produtores de café do mundo.
Postado em 6 de fevereiro de 2018.
Análise SWOT da British Airways.
Postado em 2 de fevereiro de 2018.
Análise PESTEL do Reino Unido.
Postado em 26 de janeiro de 2018.
Digite seu endereço de e-mail e fique atualizado com novas ideias, teorias, modelos e muito mais.
Copyright © 2017 - 2025. Todos os direitos reservados BSSL. Site da NGIIT.

Trem de estratégia.
Treinamento de desenvolvimento estratégico para pequenas empresas.
Diversificação Relacionada.
Diversificação Relacionada é a distinção mais popular entre os diferentes tipos de diversificação e é feita com relação a quão perto o campo de diversificação é para o campo das atividades de negócios existentes.
Diversificação relacionada ocorre quando a empresa adiciona ou expande sua linha de produção ou mercados existentes. Nesses casos, a empresa começa a fabricar um novo produto ou penetra em um novo mercado relacionado à sua atividade comercial. Sob diversificação relacionada, a empresa facilita o consumo de seus produtos produzindo bens complementares ou oferecendo serviços complementares. Por exemplo, um produtor de calçados inicia uma linha de bolsas e outros acessórios de couro; Uma oficina de conserto de eletrônicos adiciona ao seu portfólio de serviços o aluguel de eletrodomésticos aos clientes para uso temporário até que os próprios sejam consertados.
Especialistas formularam dois campos básicos em relação a:
Oportunidades para compartilhar recursos: quando todos os tipos de recursos tangíveis e intangíveis podem ser compartilhados ou "copiados" e a mesma marca registrada pode ser usada. Oportunidades de integração estratégica: quando a integração de estratégias de marketing de duas empresas traz benefícios e os esforços integrados proporcionam vantagens competitivas adicionais.
Este tipo de diversificação é usado principalmente por pequenas empresas, porque é menos arriscado. Na maioria dos casos, não requer grandes investimentos e os proprietários se sentem mais seguros porque conhecem as oportunidades e ameaças no campo de suas principais atividades empresariais. No entanto, às vezes, essa diversificação não traz os resultados e lucros esperados. Na maioria das vezes, a razão para isso é a subestimação dos problemas associados e a necessidade de conhecimento e habilidades no campo do gerenciamento de mudanças, diferenças culturais, gestão de recursos humanos (demissões, desistências, promoção, contratação) e assim por diante. No entanto, a razão para não atender aos resultados e expectativas da diversificação pode ser a superestimação dos benefícios e lucros esperados da sinergia, durante a análise preliminar.

No comments:

Post a Comment